HISTÓRIA DA EMPRESA

A Cerâmica Santa Cândida surgiu como uma pequena olaria no município de Caldas Brandão no final da década de 80, consistindo apenas em um pequeno galpão de menos de 500 metros quadrados, dotado de máquinas antigas e pequenos fornos, tipo caieira, sem muitas pretensões comerciais que não fossem, apenas, cobrir despesas de uma pequena propriedade rural na qual se instalou.

Após tal início, tendo à frente o patriarca da família, Sr. Hermillo de Carvalho Ximenes, seguiu-se lento e gradual processo de crescimento, intercalado com uma crise, quase constante do setor da construção civil em nosso país, apenas tendo iniciada a sua recuperação após meados da década de 2000.

De fato, a partir daí, com recursos próprios e linhas de financiamento do BNDES, partiu-se para uma ação mais arrojada de crescimento com aquisição de incontáveis equipamentos para fabricação dos diversos produtos do ramo da cerâmica vermelha, especialmente, blocos para alvenaria de vedação (o famoso tijolo de 08 furos), blocos para alvenaria estrutural, blocos para lajes pré-moldadas, entre outros produtos.

O resultado disso é que contamos, atualmente, com um dos mais modernos parques industriais da Paraíba, no ramo, ocupando uma área de mais de 10.000 metros quadrados e empregando mais de 70 trabalhadores.

Três diferenciais são primados pela empresa:

1) Qualidade de seus produtos que são certificados pelo Programa Setorial de Qualidade, gerido pela ANICER (Associação Nacional da Cerâmica Vermelha), tendo sido a primeira empresa a atingir as condições para certificação no estado da Paraíba;
2) Preocupação ambiental, razão pela qual já efetuou o reflorestamento de mais de 150.000 árvores, com recursos e área própria;
3) Investimento forte em nossa terra para criação de condições de empregabilidade, sustentabilidade ambiental e crescimento da economia da Paraíba.

Para mais informações, acesse: http://www.ceramicasantacandida.com.br/

Contato: (83) 3226-1566