São Paulo cedia 3ª reunião ABNT/CEE-179

A Universidade de São Paulo (USP) - Departamento de Construção Civil, cedia a terceira reunião do Comitê Brasileiro de Cerâmica Vermelha (ABNT/CB-179), no dia 04 de abril de 2017, das 10h às 17h.

ABNT/CEE - 179 realiza última reunião do ano

A ABNT, como único foro de normalização nacional e diante de uma demanda de normalização, promove reuniões de Comissão de Estudo onde estejam representados todos os envolvidos com o assunto a ser normalizado e onde eles possam, em nível nacional, discutir e estabelecer por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades.

Seminário sobre Segurança e Saúde no Trabalho é promovido pelo CPR-PB

O Comitê Permanente Regional sobre condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba (CPR-PB) promoverá, no dia 29 de novembro próximo, o seminário ‘Segurança e saúde no trabalho na indústria da construção’. O evento faz parte da comemoração de 20 anos de existência do comitê e será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a partir das 15h.

Sindicer-Morro da Fumaça/SC sedia reunião da ABNT/CEE-179

Amanhã (17),  a Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha realiza a 22ª reunião da ABNT/CEE-179, no Sindicer-Morro da Fumaça, em Santa Catarina. O encontro acontece das 15h às 20h e terá como pauta a leitura e aprovação da minuta de ata da 19ª reunião de 2016; e a revisão da NBR 15.310 - Componentes cerâmicos - Telhas - Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Próximas reuniões da ABNT/CEE - 179 serão realizadas no Sinduscon/SP

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179) se reúne no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon/SP), das 10h às 17h em ambos os dias.

Na 15ª reunião, do dia 21 de setembro, será realizada a leitura e aprovação da minuta de ata da 11ª reunião de 2016, e a revisão da ABNT NBR 8545 - Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – Procedimento. E, na 16ª reunião, do dia 22 de setembro, haverá a leitura e aprovação da minuta de ata da 12ª reunião de 2016, e a revisão da NBR 15.310 - Componentes cerâmicos - Telhas - Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Para participar da reunião basta enviar um e-mail para desenvolvimento@anicer.com.br confirmando a presença. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.

11ª Convenção Nordeste será sediada pelo Sindicer/MA, em São Luís-MA

O Sindicer/MA sediará, este ano, a 11º Convença Nordeste de Cerâmica, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2016, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, em São Luís - MA. Esse ano, juntamente com a Convenção Nordeste, também será realizado o 21º Encontro dos Presidentes dos Sindicatos.

Usp irá sediar 14ª reunião ABNT/CEE-179

No dia 23 de agosto, a Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179) se reúne no Departamento de Construção Civil da Universidade de São Paulo (USP), das 10h às 17h. Esta será a 14ª reunião do ano.

13ª Reunião ABNT/CEE-179 está com data marcada

Reunião da ABNT/CEE-179 acontece dia 19 em Campinas

Está marcada para o dia 19 de julho, das 9h às 17h, a próxima reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), no anfiteatro da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp, em Campinas/SP.

CEE-179 se reúne no dia 29 em Santa Catarina

Será realizada no dia 29 de junho, no Sindicer Rio do Sul, em Santa Catarina, a 9ª reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179). O encontro acontece das 14h às 19h.

Sindicer/PB convida ceramistas paraibanos para o IV Fórum de Liderança

O Sindicer/PB, em parceria com o Programa Paraibano da Qualidade (PPQ), convida todos os ceramistas da Paraíba a participarem do IV Fórum de Liderança, que acontecerá no dia 06 de julho, às 8h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O evento é uma realização do PPQ.

19ª ExpoAnicer terá entrada gratuita

Esse ano, a ExpoAnicer terá entrada gratuita. Os fornecedores de máquinas, equipamentos, automotivos, produtos, serviços e insumos, que estarão expondo na Feira, poderão convidar seus clientes ceramistas para acessar a 19ª Expoanicer gratuitamente.

CEE-179 discute NBR 15.812 em Campinas/SP

Está marcada para o dia 14 de junho, das 9h às 17h, a próxima reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179). O encontro acontece no anfiteatro da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri), da Unicamp, em Campinas/SP.

45º Encontro Nacional abre inscrições com descontos

Estão abertas as inscrições para o 45º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que será realizado de 24 a 27 de agosto, no Expo D. Pedro, em Campinas/SP. Os preços promocionais estão disponíveis até o dia 25/07.