A ABNT, como único foro de normalização nacional e diante de uma demanda de normalização, promove reuniões de Comissão de Estudo onde estejam representados todos os envolvidos com o assunto a ser normalizado e onde eles possam, em nível nacional, discutir e estabelecer por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades.

Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), realizará as reuniões 17ª, 18ª e 19ª, em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2016.

Reunião 17ª - Data: 17/10/2016 - Horário: 8h às 16h

Local: Sinduscon/SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo - Rua Dona Veridiana, 55 - Santa Cecília, São Paulo, 01238-010.

• Leitura e aprovação da minuta de ata da 15ª reunião de 2016;
• Revisão da ABNT NBR 8545 - Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – Procedimento.

Reunião 18ª - Data: 18/10/2016 - Horário: 9h às 16h

Local: Universidade de São Paulo (USP) - Departamento de Construção Civil. Av. Prof. Almeida Prado, Trav. 2, Nº 83, Edif. de Eng. Civil, Cid. Universitária, São Paulo - SP

• Leitura e aprovação da minuta de ata da 14ª reunião de 2016;
• Revisão da ABNT NBR 15.812 - Alvenaria Estrutural:
• Discussão da Revisão de Norma Unificada (NBR 15.812 e NBR 15.961) - Execução.

Reunião 19ª - Data: 19/10/2016 - Horário: 08:30h às 15:30h

Local: ACERVIR - Av. Corporação Musical União dos Artistas, 110 – Centro - Itu/SP.

• Leitura e aprovação da minuta de ata da 16ª reunião de 2016;
• Revisão da NBR 15.310 - Componentes cerâmicos - Telhas - Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Os documentos dessa Comissão estão disponíveis no Livelink na seguinte pasta: https://isolutions.iso.org/ecom/livelink?func=ll&objId=2419632&objAction=browse

Fonte: Anicer.