Já estão marcadas as datas das próximas reuniões ABNT/CEE-179. A 20ª, 21ª e 22ª reunião serão realizadas nos dias 08, 09 e 17 de novembro, respectivamente.

A ABNT, como único foro de normalização nacional e diante de uma demanda de normalização, promove reuniões de Comissão de Estudo onde estejam representados todos os envolvidos com o assunto a ser normalizado e onde eles possam, em nível nacional, discutir e estabelecer por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades.

A 20ª reunião será realizada no dia 08 de novembro, das 8h às 16h, no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – Sinducscon/SP. Em pauta, serão trabalhados os seguintes assuntos:

• Leitura e aprovação da minuta de ata da 17ª reunião de 2016;
• Revisão da ABNT NBR 8545 - Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – Procedimento.

No dia seguinte, será realizada a 21ª reunião, no dia 09 de novembro, das 9h às 16h, no Departamento de Construção Civil da Universidade de São Paulo (USP). Os temas abordados em pauta serão:
• Leitura e aprovação da minuta de ata da 18ª reunião de 2016;
• Revisão da ABNT NBR 15.812 - Alvenaria Estrutural:
• Discussão da Revisão de Norma Unificada (NBR 15.812 e NBR 15.961) - Execução.

E, no dia 17 de novembro, será realizada a 22ª reunião, das 15h às 20h, na sede do Sindicer/Morro da Fumaça, em Santa Catarina. Na ocasião a pauta discutida será

• Leitura e aprovação da minuta de ata da 19ª reunião de 2016;

• Revisão da ABNT NBR 15.310 – Componentes cerâmicos – telhas – Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Para participar das reuniões basta enviar um e-mail para desenvolvimento@anicer.com.br confirmando a presença. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.