Está marcada para o dia 28 de março a quarta reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), que vai discutir a Norma 15.812. O encontro ocorrerá das 10h às 17h, na Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural – ABECE, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1993, conjunto 61, Jardim Paulistano, em São Paulo.

A Norma 15.812 atual é dividida em 2 partes: 1 – Projetos e 2 – Execução e Controle de Obras, sendo que na última reunião foi acrescentada a parte 3 – Métodos de Ensaios. No próximo encontro, a comissão vai deliberar e consolidar o projeto da parte 3, que será enviado para a Consulta Nacional. Os participantes também vão iniciar a revisão das partes 1 e 2.

Tendo em vista a relevância que esta norma terá para o setor – empresas, entidades, órgãos governamentais e consumidores – a participação direta ou por meio de representantes tem uma importância significativa, no sentido de agregar valor e opiniões técnicas. Todos os convidados deverão confirmar a presença respondendo ao e-mail enviado pelo desenvolvimento@anicer.com.br.

A ABNT, único foro de normalização nacional, promove reuniões da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.

 

Fonte: Anicer