A quinta reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), que vai discutir a revisão da ABNT NBR 8545, será realizada no dia 18 de abril. O encontro será realizado das 10h às 17h, na sede do SindusCon/SP, Rua Dona Veridiana, 55, Santa Cecília, em São Paulo.

A ABNT NBR 8545 – Alvenaria sem Função Estrutural de Tijolos e Blocos Cerâmicos – Procedimento tem o objetivo de adequar os processos construtivos à norma ABNT NBR 15.575 – Desempenho de Edificações Habitacionais. Ou seja, abrangendo o conjunto que compõe as paredes e não somente um único elemento separado. O objetivo é normatizar a forma de aplicação do conjunto dos componentes das paredes, visando garantir de forma linear construções duráveis e confortáveis, que proporcionem o melhor custo benefício aos usuários.

Considerando a relevância que essa norma terá para o setor – empresas, entidades, órgãos governamentais e consumidores – a participação direta ou por meio de representantes tem uma importância significativa, no sentido de agregar valor e opiniões técnicas. Todos os convidados deverão confirmar a presença respondendo ao e-mail enviado pelo desenvolvimento@anicer.com.br.

A ABNT, único foro de normalização nacional, promove reuniões da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.

 

Fonte: Anicer