Com o objetivo de discutir investimentos em tempos de crise, o Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Vale do Rio Itajaí (Sindicer Rio do Sul/SC) promove o 1º Encontro de Amigos Ceramistas. O evento será realizado no município de Rio do Sul, entre os dias 30 de junho e 1º de julho.

Essa é a terceira vez que o sindicato articula um evento de grande porte para a região, que já recebeu duas edições da Feira de Cerâmica Vermelha (Expocever), em 2012 e 2014.

Entre as novidades que serão apresentadas estão o secador de talisca com secagem rápida, linha de produção de telhas GRESS (novidade no mercado); duas linhas emparelhadas de fabricação de blocos totalmente automatizadas, linha produtiva em série na preparação de massa e outros.

Também serão realizadas cinco visitas técnicas, onde os fornecedores de equipamentos terão a oportunidade de expor o maquinário. A primeira confirmada será na Cerâmica Lorenzetti, em Pouso Alegre.

Os organizadores irão disponibilizar para as visitas ônibus que passarão pelos principais hotéis. Mais informações pelo (47) 3521-2870.

 

Fonte: Anicer