Estão marcadas para os dias 12 e 27 de maio as próximas reuniões da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179). A ABNT, único foro de normalização nacional, promove encontros da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional.

A 6ª reunião do ano será no dia 12, das 8h30 às 13h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), na cidade de São Carlos/SP.

Na pauta, a leitura e aprovação da minuta de ata da 4ª reunião de 2015, a revisão da ABNT NBR 15.812; discussão dos pontos para unificação da NBR 15812 com a NBR 15.961, o levantamento de questionamentos técnicos na versão atual da norma que precisam ser revisados; e o levantamento de tópicos relacionados à Alvenaria Estrutural que podem ser incluídos na revisão de norma.

A revisão da NBR 6460 será a pauta A 7ª reunião da CEE-179, que acontece no dia 27, das 10h às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. A NBR 6460 prescreve o método para verificação da resistência à compressão em tijolos maciços cerâmicos para alvenaria, especificado na NBR 7170.

Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail desenvolvimento@anicer.com.br. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.