Está marcada para o dia 19 de julho, das 9h às 17h, a próxima reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), no anfiteatro da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp, em Campinas/SP.

Os participantes irão fazer a leitura e aprovação da minuta de ata da 8ª reunião de 2016, a revisão da ABNT NBR 15.812 e os pontos para a unificação da norma com NBR 15.961.

Também está na pauta o levantamento de questionamentos técnicos na versão atual da norma que precisam ser revisados, os tópicos relacionados à alvenaria estrutural que podem ser incluídos na revisão de norma e a definição de procedimentos para os blocos cerâmicos.

Ainda haverá outras duas reuniões nesse mês, nos dias 25 e 26, ambas na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon/SP), no bairro de Santa Cecília, na capital paulista. O horário é das 10h às 17h.

Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink. A ABNT, único foro nacional de normalização, promove encontros da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional.

 

Fonte: Anicer