As próximas reuniões da ABNT/CEE-179 estão marcadas para os dias 25 e 26 de julho, no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo - Sinduscon/SP. A 11ª reunião e 12ª reunião, irão acontecer das 10h às 17h em ambos os dias.

Em pauta para a 11º reunião, no dia 25 de julho, estão:

•  Leitura e aprovação da minuta de ata da 5ª reunião de 2016;
•  Revisão da ABNT NBR 8545 - Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – Procedimento

E para a pauta da 12º, do dia 26 de julho será discutido a:

• Revisão da NBR 15.310 - Componentes cerâmicos - Telhas - Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

A ABNT, como único foro de normalização nacional e diante de uma demanda de normalização, promove reuniões de Comissão de Estudo onde estejam representados todos os envolvidos com o assunto a ser normalizado e onde eles possam, em nível nacional, discutir e estabelecer por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades.

Tendo em vista a relevância que esta Norma terá para o setor (empresas/entidades privadas, órgãos governamentais e consumidores) é de fundamental importância a participação, no sentido de agregar valor e opiniões técnicas.

Fonte: Anicer