A ABNT, como único foro de normalização nacional e diante de uma demanda de normalização, promove reuniões de Comissão de Estudo onde estejam representados todos os envolvidos com o assunto a ser normalizado e onde eles possam, em nível nacional, discutir e estabelecer por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades.

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179) se reúne no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon/SP), das 10h às 17h em ambos os dias.

Na 15ª reunião, do dia 21 de setembro, será realizada a leitura e aprovação da minuta de ata da 11ª reunião de 2016, e a revisão da ABNT NBR 8545 - Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – Procedimento. E, na 16ª reunião, do dia 22 de setembro, haverá a leitura e aprovação da minuta de ata da 12ª reunião de 2016, e a revisão da NBR 15.310 - Componentes cerâmicos - Telhas - Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Para participar da reunião basta enviar um e-mail para desenvolvimento@anicer.com.br confirmando a presença. Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.