Na noite desta última segunda-feira, dia 17 de Agosto, ocorreu o evento “Gestão de Custos para Enfrentar a Crise”, com palestras voltadas especificamente para o setor cerâmico ministradas por especialistas. 

No evento, foram discutidos temas como redução de custos, fornos eficientes e gestão energética. Temas que fazem parte direta do atual contexto de crise no país.

O evento teve presença de empresários de diversas localidades do Estado, como Caldas Brandão, Santa Rita, Rio Tinto, Congo, Cajazeiras, Picuí e Sousa, assim como também empresários de Pernambuco. Ocorreu no auditório da Federação das Indústrias de Cerâmica Vermelha do Estado da Paraíba em Campina Grande - FIEP C. Considerada um dos polos industriais do Nordeste e dos maiores polos tecnológicos da America Latina, Campina Grande é a principal cidade no interior da Paraíba, e fica no ponto central entre os principais polos cerâmicos do estado.

O Sindicer/PB pretende estender cada vez mais suas ações no Estado com o objetivo de desenvolver e defender o interesses da Industria de cerâmica vermelha na Paraíba.