Foi realizada ontem (27/01), pelo Sindicer/PB, a primeira assembleia interna do ano. Na pauta estavam alguns dos novos projetos a serem executados em 2016 e muito debate sobre as perspectivas do ano para o setor cerâmico. A reunião aconteceu no Hardman Praia Hotel, às 19h, com a presença de ceramistas associados e, ainda, com a participação, via Skype, com consultor da Anicer, Antônio Carlos Pimenta.

Na ocasião foi discutido e aprovado pelos presentes a proposta de projeto para a valorização dos produtos dos PSQs (Programas Setoriais da Qualidade) na Paraíba, junto ao consultor Pimenta, via Skype, cuja execução está prevista para o final do mês de março, início de abril, por meio de ações que unifiquem ceramistas e entidades em prol da certificação e qualificação dos produtos cerâmicos.

Outro ponto que foi abordado em reunião, foi a realização da Convenção Coletiva de 2016, dando início aos preparativos e trâmites necessários para a concretização do evento.

Foi ressaltado também o Projeto Classificados do site do Sindicer/PB, no qual ceramistas associados podem divulgar seus maquinários e ferramentas que já não utilizam. Assim, o Sindicer/PB atua como facilitador nos processos de compra e venda.

E, finalizando as apresentações houve um debate aberto sobre as perspectivas do Sindicer/PB e seus associados para o setor cerâmico em 2016.