Com organização do Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado do Maranhão (Sindicer/MA), com apoio do Fiema e Anicer, foi realizado a 11ª Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha, entre os dias 13 e 15 de outubro. No mesmo período, também foi realizado o 21ª Encontro dos Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o setor e, debater e realizar negócios com fornecedores. O encontro contou com a presença de grandes empresas fabricantes de máquinas de todo o país, além de apresentações em palestras abordando os principais temas em discussão do setor cerâmico, a exemplo “O Desafio de Construir o Futuro com Criatividade”, ministrada pelo comandante, economista e empreendedor, Amyr Klink.

No último dia do evento, houve visita técnica a cerâmica BB Mendes, em Itapecuru-Mirim, distante 108 km da capital, com a participação dos presidentes de sindicatos do nordeste, presentes no Encontro.