Em ação conjunta do Sindicer/PB e Senai, foi aberta ao público visitante do Mundo Senai 2016, na quarta-feira (5), a Casa Cerâmica, um espaço para valorizar os produtos cerâmicos enfatizando benefícios para todas as fases das edificações. A Casa Cerâmica está instalada no Centro de Formação Profissional JWLL, em Bayeux.

A Casa foi construída por alunos da unidade Senai e toda composta por produtos de cerâmica vermelha, que foram doados pelos associados do Sindicer/PB. As Cerâmicas Ceramina, Cincera, Salema e Santa Bárbara forneceram os blocos estruturais para a elevação das paredes, blocos maciços para elaboração do piso e telhas americanas para a cobertura do telhado.

Como maior atração do Mundo Senai, a Casa Cerâmica, após o evento, permanecerá no Senai/Bayeux e será utilizada como espaço de aprendizagem sobre os benefícios do produto cerâmico, como os aspectos de isolamento térmico, umidade e acústica. São mais resistentes e são 100% naturais, diminuindo o impacto ao meio ambiente, entre outros valores agregados.

O Mundo Senai realizou sua 8ª edição, com uma organização da Federação da Indústrai do Estado da Paraíba (FIEP) em parceria com o Senai. É um evento de âmbito Nacional que abre suas portas para o público de jovens estudantes, empresas, imprensa, governo e comunidade, proporcionando aos visitantes uma visão mais ampla sobre o universo da Inovação e Tecnologia Industrial.

Foto da capa: Edificar