A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) promove todas as terças-feiras, atendimentos individualizados para micro, pequena e média indústria, prestados por consultores especializados em operações bancárias. O projeto “Terça do Crédito” é o resultado da articulação entre o Sistema FIEP, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa entre outros agentes financeiros. Os atendimentos são realizados na sede da Fiep em João Pessoa e Campina Grande.

O serviço é prestado pelo NAC- Núcleo de Acesso ao Crédito através da Diretoria de Articulação Institucional do Sistema FIEP, contempla uma assessoria individualizada para a qualificação das empresas, que tem como objetivo esclarecer as dúvidas do empresário sobre como se habilitar para receber crédito e ou melhorias de produção, gestão e informações sobre importações/exportações, apresentando todas as linhas de financiamento dos agentes de fomento ou operadas pelos mesmos, que podem atender as necessidades de crédito, inclusive as linhas do BNDES e o Cartão BNDES.

Os atendimentos avaliam a situação atual da empresa e seu possível enquadramento nas condições mínimas de acesso ao crédito, as indicações mais adequadas, análise de projeto de viabilidade econômica e financeira desenvolvido para orientação ao empresário sobre como encaminhar seu pedido de financiamento, bem como informações sobre tecnologia, inovação, qualificação profissional e gestão empresarial.

Segundo Denise Gadelha, diretora de articulação institucional da FIEP, “tais iniciativas têm como premissa principal aproximar as indústrias e empresas das Instituições parceiras, mantendo um canal de diálogo que contribua para construir soluções viáveis aos empresários”, explica Denise. “O agendamento é gratuito, bem como o diagnóstico inicial de identificação dos serviços. O investimento por parte das empresas será formalizado em uma proposta no ato da contratação da consultoria (as) e/ ou serviços customizados”, complementa.

Os interessados poderão dirimir dúvidas e agendar a sua “Terça do Crédito” na FIEP em Campina Grande pelo telefone 2101.5365 e em João Pessoa pelo 3533.5582 ou através do e-mail: nacparaiba@fiepb.org.br   (com pelo menos dois dias úteis de antecedência).

Os dados devem ser encaminhados por e-mail com nome pessoa jurídica ou pessoa física, da empresa, CNPJ/CPF, contatos, telefone, e-mail, data e horário e as informações que precisa. O atendimento presencial acontece de 13h às 19h na sede da FIEP à Av. Manoel Gonçalves Guimarães, 195, bairro José Pinheiro em Campina Grande e, na FIEP em João Pessoa no horário de 12 ás 18 horas à Rua Rodrigues Chaves 90 Centro.