Nesta quinta-feira (1º), a diretoria da Anicer se reuniu pela terceira vez este ano no prédio da Federação das Indústrias do Rio e Janeiro – Firjan, no centro do Rio. A 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anicer contou com a presença representantes de sindicatos, associações e cooperativas de todas as regiões do país.

Na reunião, conduzida pelo presidente Natel Moraes, foram apresentados o balanço de 2016 e as metas para 2017, incluindo projetos em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), os eventos que a associação vai apoiar e ações para o próximo ano, considerando que a crise econômica que atinge o país ainda não acabou.

O Programa Setorial da Qualidade – PSQ dos produtos cerâmicos foi um dos assuntos mais discutidos pelos ceramistas e, por isso, haverá uma reunião para tratar do tema. A previsão é que ocorra no início do ano que vem.

Também foram detalhadas as prestações de contas da associação, do PSQ e do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida e do 45º Encontro Nacional da Indústria Cerâmica, realizado em agosto, na cidade de Campinas/SP.

“A reunião foi muito produtiva, conseguimos debater diversos temas e agora vamos nos organizar para tirar do papel alguns projetos muito importantes para a associação”, comentou o presidente Natel Moraes.

 

Fonte: Anicer