Faleceu, na noite desta quarta-feira 24 de fevereiro de 2016, em Campina Grande, o empresário Fernando Marques de Almeida, aos 93 anos.O sepultamento foi realizado hoje pela manhã, em Campina Grande.

Ele era considerado por seus colegas industriais como amigo, carismático e ético.

A família Marques de Almeida representa uma História de grandes investimentos no setor industrial da Campina Grande de outrora, tendo na Indústria Têxtil Marques de Almeida e a Fábrica de Sabão Pernambucana, dois desses exemplos, fundadas pelos irmãos Dyonísio Marques de Almeida (seu pai) João Marques de Almeida (tio)

Fernando Marques de Almeida integrou o Conselho Diretor da FIEP até o ano de 2014 quando, por sua contribuição à Federação, recebeu Medalha de Honra ao Mérito e recebeu do atual Presidente, Francisco Buega Gadelha, a seguinte declaração, em seu discurso:

“Devo a Fernando Marques a oportunidade de chegar nesta Casa (FIEP), ainda como estagiário. Com ele aprendi muito e por isso lhe serei sempre grato. O que Fernando Marques fez pela indústria em nosso Estado será memorizado e contemplado por muitos anos. Um exemplo é a conclusão deste prédio sede da nossa Federação das Indústrias entregue em suas mãos apenas com a concretagem armada, porque a empresa potiguar que conduzia a obra faliu. E ele com toda a sua competência que sempre lhe foi peculiar, deu sequência aos trabalhados até o fim com muita maestria. Posteriormente, foi confiada a ele a construção do Centro de Atividades Dionísio Marques de Almeida, no município de Patos, onde ele também mostrou a sua expertise administrativa”.

Fonte: Retalhos Históricos de Campina Grande