O hotsite do 45º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha já está no ar e conta com informações sobre o local de realização, mapa da feira, notícias desta edição e vídeo da edição passada. O Evento, que acontecerá de 24 a 27 de agosto de 2016, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP), é promovido pela Anicer e conta com o apoio do Sindicercon/SP e da Acervir.

Segundo dados do sindicato, São Paulo tem hoje 600 indústrias de cerâmica, responsáveis pela produção de 280 milhões de blocos e 85 milhões de telhas por mês. O setor gera 35 mil empregos diretos e 110 mil indiretos no Estado.

"Participem de todos os eventos do setor e vamos a todos os estados deste país para mostrar as soluções cerâmicas, principalmente para a habitação. Precisamos apoiar com muito mais força a nosso entidade maior, a Anicer, para que ela possa ter condições de, cada vez mais, melhor nos representar e defender", convidou o presidente do Sindicercon/SP, Walter Gimenes.

Também será realizada a 19ª Expoanicer - Exposição Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica. Acesse http://encontro45.anicer.com.br/ e fique por entro de todas as novidades da edição Sudeste do maior evento do setor na América Latina.

Fonte: Anicer