Hoje, 01/03, o Sindicer/PB e o Senai se reuniram com a finalidade de elaborar um plano de trabalho para a execução de projetos estruturantes e o fortalecimento da parceria entre as duas entidades. O evento aconteceu na sede da FIEP em João Pessoa, às 10h e contou com a presença de representantes do Sindicer/PB e do Senai.

Na ocasião foram apresentados alguns dos projetos a serem desenvolvidos entre as entidades parceiras durante o ano de 2016 visando o crescimento do setor cerâmico. Os projetos colocados em pauta foram:

• A realização de um diagnóstico do setor cerâmico, verificando suas necessidades e demandas;

• A realização de consultorias em cerâmicas para análise e diagnóstico do processo produtivo de fornos objetivando a automação das indústrias;

• A solicitação de parceria com o laboratório do Senai/PE para a realização dos ensaios cerâmicos enquanto o laboratório do Senai/Bayeux está em processo de conclusão;

• O fortalecimento do PSQ firmando parcerias de consultorias e campanhas;

• A elaboração de um Cluster do setor cerâmico da Paraíba;

• A elaboração do projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos;

• A elaboração de listagem de cursos a serem oferecidos pelo Senai específicos do setor cerâmico.

Ainda foi agendado o Encontro para Ceramistas da Paraíba, a ser realizado pela parceria entre Sindicer/PB e Senai visando unificar os industriais cerâmicos e debater sobre os projetos e parcerias potenciais que beneficiem os ceramistas e fortaleçam a imagem do setor.