Visando finalizar projeto de campanha para o fortalecimento do setor cerâmico e definir acordo da Convenção Coletiva de 2016, o Sindicer/PB realizou ontem (28), assembleia interna. A reunião aconteceu no escritório da associada, Cerâmica Salema, em Manaíra às 19h.

Na ocasião, foi demonstrado a participação do presidente do Sindicato, João Gomes de Andrade Neto, na Feicon Batmat 2016 e, apresentado os destaques da feira e a parceria do Sindicer/PB no projeto Casa Cerâmica para a valorização do produto cerâmico no país.

Foi assinada pelo presidente do Sindicer/PB o documento da Convenção Coletiva de 2016, cujas alterações das cláusulas foram discutidas e aceitas pelos associados. O documento abrangerá as categorias que todos os trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Olarias e derivados, do Estado da Paraíba. A Convenção Coletiva, acordada entre o Sindicer/PB e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, Olarias e seus Derivados do Estado da Paraíba (STINCONDE/PB), terá vigência no período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017.

Houve ainda, a apresentação e aprovação, pelos associados, da primeira matéria a ser lançada na Revista Edificar, no início do mês de Maio, cuja divulgação faz parte do novo projeto de campanha do Sindicer/PB para o fortalecimento do produto cerâmico e do setor na Paraíba.

A campanha visa valorizar o uso de blocos e telhas cerâmicas nas edificações do Estado, enfatizando a necessidade de certificação do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) desses produtos e a conscientização de construtoras e da população para uma construção que respeite as normas de qualidade, gerando maior segurança e produtividade nas obras.

O projeto está sob a organização do Sindicato com o apoio de cerâmicas associadas e, terá a Revista Edificar como o primeiro canal utilizado nessa campanha.