O Sindicer/PB em parceria com o Senai/PB, promoveram nesta última quarta-feira (6) o I Encontro do Sindicato de Cerâmica Vermelha da Paraíba. A ocasião contou com a participação de ceramistas de todo Estado, com representantes do Senai, e ainda representantes do Sesi, Iel e Sebrae, empresas que apoiaram o encontro. O evento aconteceu no auditório da Escola Senai da Construção Civil, localizada na cidade de Bayeux, às 13h.

O evento foi mais uma realização da parceria entre Sindicer/PB e Senai, aumentando o elo e possibilitando novos projetos entre as duas entidades, que visam fortalecer e unificar o setor cerâmico do Estado. Essa parceria vem desenvolvendo ações que valorizem o produtor ceramista no mercado e estabeleçam diretrizes para os empresários diante a conjuntura econômica atual.

No Encontro houve palestra sobre Meio Ambiente ministrada pela consultora do Senai Fátima Almeida, seguida da palestra sobre Eficiência Energética ministrada pelo consultor Senai Newmark. E, na sequência, o consultor Senai Alexandre Magno ministrou a palestra sobre as normas NR-10 e NR-12 que apontam a legislação referente a segurança do trabalho nas indústrias.

Após as apresentações, houve uma reunião composta pelos ceramistas presentes, associados e não associados, para dialogarem sobre a situação do mercado de tijolos e blocos de cerâmica vermelha da Paraíba. A ocasião oportunizou uma maior aproximação entre os representantes da categoria, para que, em unidade, reivindiquem e busquem melhorias para o setor, fortalecendo a imagem do produto cerâmico e restabelecendo o mercado.