O Sindicer/PB é uma entidade que atua há mais de vinte anos auxiliando as empresas a enfrentar os desafios e a construir um ambiente que incentive a expansão dos negócios, promovendo o crescimento econômico do setor cerâmico do Estado da Paraíba.

É a partir das necessidades das cerâmicas, que o Sindicato consolida os posicionamentos do setor defendidos de forma integrada com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), regulamentando políticas econômicas, relações de trabalho, Meio Ambiente, infraestrutura, dentre outras temáticas.

Em entrevista ao Programa Paraíba Tem, o presidente do Sindicer/PB, João Gomes de Andrade Neto, que preside há dois anos, aponta que o Sindicato vem renovando suas ações e reconquistando associados. “Nós conseguimos restabelecer um fluxo de reuniões, temos uma participação boa dos associados e estamos conseguindo executar bons projetos”, como a mudança na estrutura tributária do setor. “Então, através do Governo do Estado, junto com Ricardo Coutinho. nós conseguimos cair pela metade, que é um crédito presumido de 50 % do ICMS”, destacou o presidente.

“Junto também com o Sistema Indústria, nós estamos trabalhando o setor como um todo. Incluindo fazer uma avaliação do perfil do nosso setor em todo Estado, fazer uma avaliação melhor das empresas, as demandas que elas têm. Assim como as necessidades que nós temos junto aos fornecedores, para que esse trabalho seja feito, não só dentro das cerâmicas, mas também com todo o nosso mercado e com as empresas que nos fornecem”, acrescentou João Gomes, sobre alguns dos trabalhos realizados pelo Sindicer/PB no último ano de 2015

Dando andamento as ações do Sindicato, o ano de 2016 começou com grandes projetos. Foi realizado, em parceria com o Senai, o I Encontro do Sindicato do Estado da Paraíba (mais informações: http://bit.ly/20vO4UB). Houve a participação do Sindicer/PB, como entidade patrocinadora, no projeto Casa Cerâmica, ocorrido durante a Feicon Batmat 2016 (saiba mais: http://bit.ly/1WGinYj. E, estamos iniciando uma campanha de fortalecimento do produto cerâmico do Estado, cujo primeiro canal utilizado será a Revista Edificar a ser publicada nesse mês de maio (fique por dentro: http://bit.ly/1X541RR).