A Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR 15.575), foi tema para debate com os alunos do curso de engenharia civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A palestra foi ministrada pelo Consultor da Anicer, Antonio Pimenta, e aconteceu ontem (1º), na sala de multimídia do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFPB, às 10h.

O Consultor abordou com os estudantes a NBR 15.575, temática ministrada aos empresários da construção civil, mas com foco na apresentação da norma, seus requisitos e suas exigências ao processo das construções habitacionais. Comentou ainda sobre alvenaria estrutural e alvenaria racionalizada, sistemas construtivos rápidos e eficientes em relação ao sistema de alvenaria tradicional.

As vantagens e benefícios da cerâmica vermelha foi explorada na ocasião e teve sua imagem reforçada com a apresentação do estudo de Avaliação do Ciclo de Vida do produto cerâmico e a necessidade da certificação pelo PSQ dos fabricantes de blocos e telhas cerâmicas, garantindo a qualidade, segurança e durabilidade dos produtos.