O presidente do Sindicer/PB, João Neto, esteve presente no I Encontro dos amigos Ceramistas de Rio do Sul, que aconteceu nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Rio do Sul/SC. O evento foi organizado pelo Sindicer/Rio do Sul, aberto a todos os ceramistas do país.

Aproveitando a oportunidade do evento, a Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), realizou no dia 29 de junho, com a presença de vários ceramistas do país, a 9º reunião da Comissão, com o objetivo de atualizar o projeto de norma “Cerâmica Vermelha – Tijolos cerâmicos maciços e perfurados para alvenaria estrutural – terminologia e requisitos”.

O Encontro promoveu capacitação por meio de visitas técnicas a cinco empresas da região, permitindo o conhecimento de modelos de gestão e fornecedores específicos da área, oportunizando aos empresários do segmento conhecerem modelos inovadores de gestão, investimentos em processos produtivos como alternativa na superação da crise e a troca de informações sobre a administração dos negócios

A temática “Novas estratégias e a visão do atual cenário econômico industrial” foi abordada em palestra ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, Dr. Glauco José Corte, no dia 30 de junho.