O presidente da Anicer, Natel Moraes, participou, na manhã desta quinta-feira (11), de encontro com o presidente interino Michel Temer.

Articulado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento, intitulado “Encontro com a Construção Civil – Unindo forças para construir o futuro do Brasil”, reuniu na capital federal dirigentes, empresários e trabalhadores de todos os segmentos produtivos do setor para demonstrar ao presidente interino a importância da construção civil para o desenvolvimento nacional e dar apoio à adoção das medidas necessárias à retomada do crescimento e ao resgate de um ambiente de normalidade no país.

“Devido ao comprometimento financeiro do país, o presidente interino não quis assumir compromissos muito grandes, mas saio muito confiante, porque percebi que ele tem um compromisso muito grande com a construção civil e que entende perfeitamente que nós fazemos parte de um setor importante para a geração de empregos”, falou Natel Moraes.

Na reunião, o governo anunciou a retomada das obras de 10.609 unidades do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida (faixa 1 – renda de até R$ 1.800), que por falta de recursos da União, estavam paralisadas em todos o país. Também foi confirmada a construção de 40 mil moradias na nova faixa (intermediária, 1,5), para famílias com renda de até R$ 2.350,00 criada na gestão petista e que ainda não havia saído do papel. O governo fixou ainda a meta de contratação de 600 mil unidades em 2017.

 

Fonte: Anicer