O presidente da Anicer, Natel Moraes, e seu vice-presidente, João Neto, participaram de reunião com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, nesta terça-feira (13), em Brasília/DF. No encontro foi tratado, especificamente, sobre a valorização das indústrias cerâmicas que possuem o selo de certificação do Programa Setorial de Qualidade (PSQ). Também estiveram presentes o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS) e presidente do Sindicer/PE, Rodolfo Cunha.

Em foco, houve a reivindicação a garantia do uso dos produtos das empresas com a certificação do PSQ em obras Federais. É importante uma maior cobrança da Caixa Econômica Federal, para que os produtos utilizados na construção das moradias do Minha Casa Minha Vida, possuam o atestado de qualificação do PSQ. Bem como as construtoras e órgãos também exijam o PSQ, uma vez que o selo garante a qualidade da obra que será entregue à população.

Após a reunião, o Ministro das Cidades se encontrará com a gestora do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, Salette Weber, para que possa garantir da Caixa Econômica Federal, a obrigatoriedade e fiscalização das certificações de qualidade das empresas cerâmicas que comercializam, cuja venda de produto fora da Norma é ilegal.