Na noite da última terça-feira (30), foi realizada a abertura do Seminário “O Futuro do Desenvolvimento: O Brasil, o Nordeste e a estratégia de Arranjos Produtivos Locais”, às 18h30, no auditório da Reitoria da UFPB. O evento é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE) e do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (NE APL-PB), com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O seminário aconteceu entre a quarta-feira (31) e a sexta-feira (02), com diversas mesas-redondas, rodadas de negócios e feira dos Arranjos Produtivos Locais, cuja participação do Sindicer/PB se fez presente. O evento é uma alternativa do Governo e da UFPB para a criação, de maneira conjunta, do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social (PLADES), objetivando auxiliar os APLs do Estado.

Na cerimônia, também estavam presentes a reitora da UFPB, Margareth Diniz, o professor da UFRJ e coordenador-geral da Rede de Pesquisa em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais (RedeSist), José Eduardo Cassiolato, o superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Maciel, o professor da UFPB e coordenador do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social (PLADES), Paulo Fernandes, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a coordenadora estadual do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (NEAPL-PB), Delma Aquino, e o representante da FIEP-PB, Edmundo Barbosa.

 

Fonte: Secom PB