O presidente do Sindicer/PB, João Neto, participou no último dia 26, da reunião que abordou questões referentes ao Programa Setorial da Qualidade – PSQ, com a participação da Diretoria da Anicer e de representantes do PSQ de blocos e telhas cerâmicos. O evento aconteceu no espaço do Movimento Sindical da Firjan, Rio de Janeiro.

Na ocasião, foram apresentadas as regras e exigências do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H, para procedimentos de ensaios técnicos para adesão do PSQ, além de projetos e denúncias de enfrentamento a não conformidade, que demandam ações junto à Caixa Econômica e ao Ministério das Cidades para que seja cumprida a portaria em vigor quanto à exigência do PSQ/PBPQH em obras de habitação social, como o programa Minha Casa Minha Vida.

Os sindicatos e federações de indústrias de todos os estados serão mobilizados a se juntarem à causa, visando reaquecer o mercado de cerâmica vermelha certificada em todo o país, uma vez que a contratação de obras com a utilização de produtos com PSQ garante a qualidade.