Em parceria com o Mestre em Engenharia de Materiais, Edgard Mas, a Revista NovaCer lança no setor, o Primeiro Curso para a Cerâmica Vermelha Totalmente Virtual no mundo. Para Edgard Mas, com mais de 60 anos de carreira no setor cerâmico, "essa é a era da revolução no sistema de ensino cerâmico".

O diretor da revista NovaCer, Geraldo Salvador, comentou os benefícios de oferecer um curso virtual, pois dessa forma "quem faz o horário de estudos é o próprio aluno, que pode estudar do smartphone, tablet ou computador, em qualquer ambiente que tenha acesso à internet".

Beneficiado desse primeiro curso, o o aluno em atividade no curso, Gesiel, da Natreb Máquinas e Equipamentos, enviou depoimento:

O professor Edgard Mas enfatiza que, "estamos vivendo um momento de transição no que diz respeito ao conhecimento cerâmico. Queremos que todos tenham acesso ao entendimento do que é a indústria cerâmica vermelha, seja o proprietário ou qualquer um de seus empregados".

Ao acessar o site do Curso, www.ceconline.com.br, os ceramistas devem seguir alguns passos simples para ganhar dois presentes que o Professor preparou dentre muitos outros que virão, como: Treinamento em Regulagem de Boquilhas e uma vídeo aula demonstrativa sobre a Preparação de Massa.

O Vice presidente da Anicer, João Neto, da Cerâmica Salema na Paraíba, também fez um depoimentos sobre a iniciativa:

O ceramista Chico Xavier, diretor da Cerâmica Salema na Paraíba, enviou um vídeo sobre o Professor Edgard Mas, assista abaixo: 

 

Fonte: Portal Novacer