Recife sediará, no próximo dia 4 de abril, o Seminário “Revisitando as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho”. O evento ocorrerá no auditório da Fundacentro e a entrada custa 1 kg de alimento não perecível. Inscrições e informações através do e-mail eventos.crpe@fundacentro.gov.br ou dos telefones (81) 3241-3802 e 3241-3643.

Quatro importantes normas serão discutidas. A NR-12, relativa a máquinas e equipamentos, será apresentada pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho, Fabrício Varejão. A NR-32, relativa a hospitais e serviços de saúde, será o tema do técnico de segurança do trabalho, José Hélio Lopes. A NR-33, sobre detecção de gases em espaços confinados, será debatida pelo técnico em segurança do trabalho e especialista em detecção de gases, Augusto Santos. Por fim, a NR-35, que trata de linha de vida e dispositivos de ancoragem, será o assunto do engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Felipe Duarte.

O público-alvo são os profissionais de segurança e saúde no trabalho, mas a organização do evento também espera receber o público em geral, interessado em questões ligadas ao trabalho seguro. O mesmo seminário deverá ocorrer em Caruaru, no dia 23/05; em Campina Grande, em 30/05; e em Natal, dia 18/07.

 

Fonte: Portal Revista Edificar