O Sindicer/PB, representado pelo empresário e delegado representante efetivo na FIEP o Sr. Carlos Antonio Villar Campos da Cerâmica Carnaúbas participou no dia 13 de dezembro no restaurante panorâmico da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, de uma oficina sobre Negociação Coletiva.

A maior dificuldade dos empresários em relação a negociação coletiva tem sido em relação a cobrança de taxas, pelo Sindicato laboral, algo que muitas vezes é aprovado na Assembleia deles, mas que vai de encontro a nova Lei, que determina a cobrança apenas mediante autorização dos colaboradores, e isso tem gerado um conflito prejudicando a nossa negociação. Então precisamos entender até que ponto a Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores tem Autonomia para poder tomar uma decisão de cobrança ou não de uma taxa.

A oficina foi realizada pela advogada, Especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais, e Consultora da CNI, Daniele Capobiango, que apresentou as novidades na Negociação Coletiva, bem como esclareceu dúvidas dos empresários.