O site o Ministério das Cidades disponibiliza documentos, que visam orientar os agentes responsáveis pela produção habitacional nesse novo cenário de avaliação por desempenho. Os documentos foram elaborados pela Secretaria Nacional de Habitação em parceria com os diversos agentes que integram o setor da construção civil.

Acesse o link: http://app.cidades.gov.br/catalogo/, faça seu cadastro e tenha disponível documentos como "Especificações de Desempenho nos Empreendimentos de HIS Baseadas na ABNT NBR 15575 - Edificações Habitacionais - Desempenho", "catálogo de desempenho de subsistemas" e outros.

O site da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, disponibiliza o Guia Orientativo da Norma de Desempenho. Acesse: http://bit.ly/1WGMikR e faça o seu download.

Para o Consultor da Anicer, Antonio Pimenta, estes são documentos importantes à categoria, pois "construtores e projetistas de habitações podem aprofundar seus conhecimentos com informações disponíveis nos links".

Explica ainda, que o Guia Orientativo da CBIC "esclarece os principais requisitos da Norma de Desempenho, servindo para profissionais da construção civil e estudantes da área". E, o Catálogo de Desempenho do Ministério das Cidades tem, "além de uma série de documentações  e orientações, vários sistemas construtivos já testados e aprovados para atendimento à norma. Com um sistema de busca simplificado, o usuário do "Catálogo" encontra especificações para projetar sua obra", explana o consultor.