tumblr_nrz1kk7X9r1uwa2y2o1_1280.jpg
tumblr_nrz1kk7X9r1uwa2y2o5_r2_1280.jpg
tumblr_nrz1kk7X9r1uwa2y2o9_r2_1280.jpg
tumblr_nrz1kk7X9r1uwa2y2o7_r1_1280.jpg

Galeria de fotos do Workshop “Enfrentando a Crise com Estratégia”, que ocorreu dia 22 de Julho no auditório do Sinduscon/JP.

O Evento

No último dia 22 (Quarta) o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha da Paraíba – SINDICER/PB e oPrograma Paraibano da Qualidade – PPQ realizaram em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – Sinduscon/JP um Workshop de Gestão Estratégica em João Pessoa.

O evento contou com a presença de empresas convidadas e associadas às instituições realizadoras, e apresentou três abordagens distintas sobre o tema central.

Workshop - Apresentações

Após a abertura inicial feita pelo Presidente do Sindicer/PB e Diretor do PPQ, João Neto, iniciou-se a primeira apresentação.

Para começar, o Coordenador Executivo do PPQ, Rafael Mitzcun apresentou conceitos de Planejamento Estratégico –  um dos pilares da Gestão Estratégica – associados ao Modelo de Excelência em Gestão, o MEG.

Logo após o consultor Fernando Tompson mostrou como as organizações podem enfrentar a crise atual se utilizando da estratégia, por meio de cases de organizações que implementaram o planejamento estratégico e as dificuldades que tiveram.

Para encerrar o Workshop, Cassiano Brenner apresentou aos participantes a ferramenta Scopi, que é um software de Gestão Estratégica capaz de auxiliar o gestor na condução do seu planejamento.

Considerações

Para João Neto, Presidente do SINDICER/PB e Diretor da Cerâmica Salema, o workshop trouxe conhecimentos que são importantíssimos para as empresas. “Eventos como esse são sempre positivos, trouxemos palestrantes capazes de mostrar para as empresas que é possível enfrentar a crise e obter resultados com planejamento.”, comentou.

Fonte: Rafael Alexandre – Assessoria de comunicação PPQ